Simpósio Internacional de Escultura

web banner site museu 1117x446px

A zona ribeirinha de Portimão vai receber de 9 a 16 de outubro, a oitava edição do Simpósio International de Escultura, sob o tema "Liberdade".

Inserido no âmbito das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, o Simpósio Internacional de Escultura, visa estimular a reflexão sobre um tema fundamental da contemporaneidade portuguesa, contando com a presença de escultores consagrados, como são os casos de Hitoshi Tanaka (Japão), Liu Yang e Li Zhao (China), Aktham Abdulhamid (Síria) e Canan Zongur (Turquia).

Cada artista produzirá uma obra em pedra mármore nacional, que dará continuidade ao projeto expositivo de esculturas à beira-rio.

Durante o seu processo de realização os escultores trabalharão ao vivo o que permitirá às pessoas ir acompanhando o crescimento das obras.

Saiba mais aqui https://tinyurl.com/mst94rrx

Data: 09/10/2023 a 16/10/2023