Férias da Páscoa no Museu de Portimão

1117x446px web post site museu

A pensar nos tempos livres originados pela interrupção letiva da Páscoa, o Museu de Portimão preparou diversas propostas gratuitas para o período entre 3 e 14 de abril, pensadas para que as crianças passem bons momentos.

Nesse sentido, o Museu de Portimão vai estimular a criatividade e a sociabilização dos mais novos, através da partilha de experiências que remetem para as tradições pascais, numa viagem pelos costumes desta época festiva.

As crianças dos 6 aos 12 anos terão oportunidade de contactar com os saberes e práticas da quadra na Oficina Educativa, programa de ocupação de tempos livres com o intuito de promover o gosto por temas relacionados com o património, a história e a cultura, numa perspetiva local e regional.

Entre as propostas figuram a narração da lenda do folar da Páscoa, a criação de fantoches de dedo, um mural com digitintas sobre a temática, outras manualidades e alguns jogos tradicionais, bem como visitas às exposições atualmente patentes no Museu.

O objetivo é convidar as crianças a embarcarem numa viagem sensorial, proporcionando-lhes a oportunidade de melhorar os seus conhecimentos sobre a história pascal e as vivências da cidade.

O horário das atividades, limitadas a 25 vagas, decorre de 3 a 6 e de 10 a 14 de abril, das 9h00 às 13h00, exceto no dia 7 de abril, podendo ser solicitadas informações complementares pelos seguintes contactos: 282 405 235 / 230; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.