Skip to main content

Portimão lança inteiro postal para assinalar o 100º aniversário da ponte ferroviária


30 de julho

Inaugurada em 30 de julho de 1922, o primeiro centenário da emblemática ponte ferroviária de Portimão vai ser assinalado com duas exposições temáticas e uma tertúlia, visando evocar a importância que esta via de acesso teve para a região e o seu impacto no desenvolvimento socioeconómico do território. 

O programa de comemorações, preparado pelo Município de Portimão em parceria com os CTT – Correios de Portugal, tem início às 15h00 do dia 30 de julho no Centro Paroquial da Nossa Senhora do Amparo, com a inauguração da exposição “Filatelia Ferroviária”, a cargo da AFAL - Associação Filatélica do Algarve e que ficará patente até 4 de agosto. Neste local, ainda sobre esta mostra, está previsto o lançamento de um carimbo comemorativo, em ato público que decorrerá pelas 16h00 do dia 4 de agosto. 

A programação de 30 de julho prossegue às 16h00 no Museu de Portimão, onde será inaugurada a exposição “100 anos - Ponte Ferroviária de Portimão” e lançado o selo inteiro postal comemorativo da efeméride, com uma tiragem de 3.000 exemplares e uma taxa de N20g, correspondente ao valor facial de 0,57 euros, numa cerimónia em que marcará presença Pedro Mota, representante do Posto dos CTT – Gil Eanes. 

Créditos fotográficos: Direitos Reservados


                                                                                                                                      logoCmp



@2023 - Sítio oficial do Museu de Portimão. Todos os direitos reservados.