Museu Europeu de Influência

EMYA book 1117x446px

Acaba de ser publicado pela editora inglesa Routledge Area Studies, o livro "Revisitando Museus de Influência", sobre os 50 mais relevantes museus que, nos últimos 40 anos desde 1979 e até 2019, se têm candidatado aos Prémios Museu Europeu do Ano (EMYA) e Museu Conselho da Europa, organizados pelo European Museum Forum - EMF e pelo Conselho da Europa.

E é bastante gratificante constatar a referência ao Museu de Portimão, Prémio Conselho da Europa, em 2010 pela júri holandesa Jouetta van der Ploeg e igualmente a colaboração de José Gameiro, Diretor Científico do Museu de Portimão, que enquanto júri do EMYA, visitou e avaliou o Museu de Liverpool e o MUCEM de Marselha, igualmente distinguidos como Museu Conselho da Europa, em 2013 e 2015.