17ª Corrida Fotográfica

A exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo - 17.ª Corrida Fotográfica de Portimão é uma iniciativa organizada pela Autarquia e Museu de Portimão e contou com a participação de 80 fotógrafos, alguns deles residentes estrangeiros oriundos de diferentes partes do país e ainda um grupo de fotógrafos de nacionalidades espanhola e brasileira.
No decorrer da prova os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural do município captando gestos, pessoas, atividades, vivências e pormenores de Portimão.
Este ano a exposição da 17.ª Corrida Fotográfica contemplou, para além das habituais fotografias vencedoras, um núcleo de imagens subaquáticas obtidas durante os trabalhos de prospeção arqueológica que têm vindo a ser realizados no rio Arade sendo possível deste modo revisitar o fundo do rio e perceber as enormes potencialidades arqueológicas e também fotográficas que este oferece.

A entrega dos prémios que antecederá a inauguração da exposição contemplará os seguintes concorrentes:
Digital –1º Margarida Santos; 2º Marco Oliveira; 3º Alexandre Mendes Cabrita Prémio Jovem - Catarina Guerreiro. Para além das imagens vencedoras a exposição integrou igualmente as melhores fotos de cada um dos oito temas e um tema especial do Júri sobre o Museu.

A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de Abril de 2018 no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Junta de Freguesia e Portimão, Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sulinformação.