Planeta em Fúria, de Bruno Gonçalves

Integrada nas Comemorações do Dia da Cidade de Portimão, a inauguração da exposição "Planeta em Fúria", de Bruno Gonçalves, está marcada para o dia 11 de dezembro, pelas 17h00, no Museu de Portimão. Engenheiro do Ambiente de profissão, natural de Portimão, Bruno Gonçalves pretende sensibilizar para as profundas e severas alterações climáticas num “Planeta em Fúria”, através de imagens possuidoras de uma beleza inigualável, mas igualmente muito destruidora.

Pelos olhar de um fotógrafo de tempestades, vulcões, eventos e efeitos severos, somos levados a percorrer esse lado mais intenso e dramático, mas simultaneamente poderoso e impressionante do nosso mundo.

Uma oportuna exposição que, pelo facto de vivermos num contexto global, nos alerta e desafia coletivamente a tomar parte ativa no desenvolvimento das ações necessárias, para minimizar esta fúria planetária e vivermos de forma mais sustentável neste nosso e único Planeta Terra.

(11 de dezembro 2022 a 19 de fevereiro de 2023)