O Homem e A Terra

A Exposição “O Homem e A Terra” é resultante da segunda edição do Simpósio Internacional de Pintura de Portimão.

Esta exposição mostra os trabalhos realizados pelos artistas do Azerbaijão, da Roménia e artistas emergentes do panorama nacional.

No decorrer do Simpósio, cada artista produziu obra que no seu processo de realização, estimulou um diálogo sobre a dicotomia Homem/Terra, enfatizado pelas distintas perspetivas culturais e geracionais dos participantes. Decorreu ainda, no âmbito deste simpósio, o programa Artista por um Dia, onde diariamente vários artistas participaram e ajudaram a inquietar e estimular o debate entre os participantes.

Durante o Simpósio, os artistas trabalharam em espaço público, expondo o seu processo, as suas dúvidas e preocupações. Abrindo-se a uma maior interação com a população, permitiram informar o público sobre a sua reflexão, assim como informar o seu próprio trabalho pelas reflexões da população que assim decidiu participar neste processo aberto. De referir a participação das escolas secundárias da cidade que aderiram fortemente ao evento mostrando que vivemos num lugar onde a cultura é desejada e bem recebida.

O evento é uma produção da Associação Cultural Cuneo Sularte, curado por Arlindo Arez e Leandro Arez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão.

(28 de setembro a 30 de outubro)