Eat & Art / Comida e Arte

Esta exposição explora as afinidades entre a gastronomia e a arte, tendo como protagonistas os melhores ‘chefs’ e artistas plásticos portugueses, os quais focam nos seus trabalhos culinários e artísticos um diálogo inspirado na indústria conserveira.

Do “Eat & Art”, que faz parte do projeto CAN THE CAN, nasceu um livro e um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos, com utilização de um produto de conservas portuguesas.

A iniciativa explora a componente criativa de duas atividades aparentemente distantes, mas unidas por elementos comuns ao longo da história, evocando e celebrando essa ligação entre o sabor das conservas e a arte, reencontrando-se, nesta exposição no Museu de Portimão, no espaço onde funcionou uma antiga fábrica de conservas.

Nesse sentido, pelas 18h30 do dia da inauguração das mostras, os convidados poderão provar e degustar diferentes iguarias e sabores do mar, brindando ao 14º aniversário do Museu de Portimão e provando um bolo muito especial.

(14 de maio a 30 de outubro de 2022)